Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-Graduação em Produção Animal - PPGPA (Mestrado)

Abaixo o template para as teses e dissertações e os slides conforme as normas da ABNT, recomendadas pela biblioteca.

Ficha catalográfica automática (https://bibliotecas.ufersa.edu.br/730-2/)

O arquivo modelo de mídia eletrônica apresenta o modelo de capa e miolo do CD, ele deverá ser usado pelo discente para a entrega da versão final da biblioteca em CD com a capa de DVD (original, aquele modelo branco) contendo o trabalho em um único arquivo da capa ao final em PDF sem proteção, acompanhado do termo de autorização para publicação na BDTD e quando necessário também da declaração de sigilo de patente do NIT (Núcleo de Inovação tecnológica).

Seguem alguns passos para auxiliar no processo de entrega do seu TCC (dissertação/tese):

1. Acompanhar os slides dispostos aqui: Normas ABNT para TCC em slides  (OBS: Este material está em análise pela equipe bibliotecária e em breve será atualizado conforme as NBR´s). E seguir o modelo disposto neste template: Modelo de Dissertação/Tese e no Modelo de mídia eletrônica.

2. Solicitar a Ficha Catalográfica através do Sistema de Geração Automática de Ficha Catalográfica. A solicitação fica no site da Biblioteca, entre em Serviços Biblioteca – Ficha catalográfica automática. Leia as orientações de preenchimento dos campos antes de prosseguir. No formulário, informe todos os dados necessários para que o resultado final seja satisfatório. Após todo o preenchimento clique em enviar e tenha acesso a sua ficha catalográfica no mesmo instante. Esta ficha deverá constar no verso da folha de rosto (versão impressa) ou após a folha de rosto (versão eletrônica) e não deve ser contabilizada no número de páginas do TCC.

Ficha catalográfica automática (https://bibliotecas.ufersa.edu.br/730-2/)

3. Imprimir, preencher e assinar o Termo de autorização para publicação: Termo de autorização da BDTD da UFERSA

Este termo deve ser entregue na Secretaria do Programa de Pós-graduação.

4. Quitação: é retirada através do SIGAA módulo Biblioteca>Verificar minha Situação> Emitir Documento de Quitação (faça a impressão e entregue junto com a Mídia, na Secretaria do Programa de Pós-graduação).

É importante lembrar que este deve ser o último passo e só deve ser emitido no dia de fazer a entrega do TCC.

5. Após a defesa e correção das exigências da Banca, o aluno deverá entregar:

Pós-graduação: na Secretaria do Programa de Pós-graduação

Termo de Quitação  (nada consta) + Termo de autorização da Publicação + Cópia em Versão eletrônica – CD salvo em PDF, identificado com a mesma capa do trabalho, conforme segue:  Modelo de Dissertação/Tese.

Atenção: A capa do CD é do tipo DVD (cor branca) e deve seguir o mesmo modelo da capa da monografia.

___________________________________________________________________

Outros serviços prestados pelo setor de Informação e Referência são:

OBS: Caso seu CPF inicie com o zero e não consiga se logar, gentileza tente novamente sem digitá-lo e verifique se consegue. Se ainda assim não conseguir, entre em contato através do e-mail: referencia@ufersa.edu.br e informe seus dados: nome, curso, matrícula e CPF, que buscaremos a solução.

Orientação à Normalização:

  • Orientação à Pesquisa: o usuário agenda horário, de maneira individual ou coletiva, para orientações quanto ao acesso e uso dos recursos informacionais disponíveis para pesquisa. É agendado, via SIGAA, com antecedência de no mínimo 05 (cinco) dias úteis.
  • Visita orientada: A Visita Orientada é uma capacitação para que o usuário tenha autonomia no uso da biblioteca. Na visita, o usuário conhecerá as instalações da biblioteca, os recursos informacionais disponíveis, o catálogo on-line, o acervo, como localizar os materiais nas estantes e demais informações indispensáveis para sua vida acadêmica. A visita é por turma e deve ser agendada por professor ou responsável. Agende a visita no Setor de Informação e Referência, através do SIGAA ou ainda pelo telefone 3317-8308. A Biblioteca está de portas abertas, visite-nos!
  • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações: Disponibiliza os trabalhos, em formato pdf, protegidos com senha, permitindo o download, impressão e leitura. A BDTD da UFERSA faz parte do Consórcio Brasileiro de Teses e Dissertações, que, com apoio da FINEP, vem sendo mantido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência de Tecnologia – IBICT. 
  • Orientação para o uso do portal de Periódicos da CAPES – O agendamento da orientação deve ser via SIGAA e é realizado preferencialmente para grupos de no mínimo 8 pessoas.

Curta nossa página no facebook e acompanhe as novidades da Biblioteca:

https://www.facebook.com/pages/Biblioteca-Central-Orlando-Teixeira-BCOT/502733826418993?fref=ts

O Setor de Informação e Referência, assim como a equipe de Bibliotecários do Sistema de Bibliotecas da UFERSA, se coloca a disposição dos senhores sempre que necessário.

Atenciosamente,

Vanessa Christiane A. de S. Borba

Bibliotecária CRB-15/452

Setor de Informação e Referência – SIR

Biblioteca Central Orlando Teixeira – UFERSA

84 3317-8308/ ramal:1066

4 de maio de 2015. Visualizações: 1384. Última modificação: 12/09/2016 16:01:49